Tuesday, January 12, 2010

to my most admirable and all my friends. . .. . small things bring Big treasures

Numa tarde de sol, lia-se uma história. Quando a dado momento surgiu a questão:
- 'O que é para ti uma história?
O polidor pedia à sua pedra preciosa para lhe escrever uma composição a responder à pergunta que surgiu. A pedra com todo seu encanto aprontou-se para escrever, mas antes, e por iniciativa própria, pediu ao polidor se podia escrever em verso. O polidor surpreendido deu-lhe autorização de imediato para escrever conforme lhe apetecesse. Assim, o resultado foi o seguinte:

O que é para ti uma história?
Era uma vez. . .
uma história em Português,
que rima uma só vez.
O que é para ti uma história?
Uma história para mim é:
Abrir asas para a imaginação,
cantar com um cão
um bocadinho da minha vida.
Eu gosto de imaginar,
gosto de cantar.
Dançar,
e até rimar.
Eu gosto de viver,
gosto de conviver,
gosto de escrever:
O que é para ti uma história?
Eu gosto de imaginar,
gosto de fazer canções,
gosto de brincar,
e até de desenhar.
Eu gosto de inventar histórias,
gosto de rimar poesias,
gosto de me divertir,
e até de cozinhar.

Catarina Colaço, 6º A - Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget

No comments: